Volume do açude de Boqueirão chega a 9% da capacidade total, diz Aesa

O volume do açude Epitácio Pessoa, conhecido como açude de Boqueirão, chegou a 9% de sua capacidade, de acordo com o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), João Fernandes. O nível de água alcançado na segunda-feira (16) foi de 36,9 milhões de metros cúbicos dos 411,6 milhões do seu total.
O reservatório chegou a atingir o volume de 2,91%, no dia 19 de abril. As águas da transposição do rio São Francisco começaram a chegar à bacia hidráulica do açude no dia 14 de abril e o volume começou a subir no dia 20.
“O volume de Boqueirão é uma curva ascendente, vem crescendo a cada dia que passa. E avaliamos isso com extrema naturalidade, pois a Aesa e a ANA [Agência Nacional de Águas] vêm dizendo isso há muito tempo”, declarou João Fernandes.
De acordo com João Fernandes, as águas do São Francisco estavam chegando, nesta segunda-feira, ao Açude de Boqueirão com uma vazão de 3,45m³/s. No Açude de São José, a vazão é de 5,31m³/s.




G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.