Vice-governadora participa da 13º edição da Consuper

A vice-governadora Lígia Feliciano participou da abertura da 13º edição da Convenção Paraibana de Supermercados (Consuper), nessa segunda-feira (23), no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento, que acontece até esta quarta-feira (25), reúne cerca de oito mil empresários do setor.

“Nos próximos dias, aqui nesse espaço, haverá muita troca de conhecimentos, muito diálogo e compartilhamento de ideias. Nós sabemos da importância do setor para a economia do Estado, e o quanto gera de emprego para o nosso povo”, destacou a vice-governadora Lígia Feliciano.

O tema central da convenção deste ano é a gestão do negócio para evitar a ruptura, ou falta dos produtos no ponto de venda. A convenção reúne empresários do setor, entre supermercadista de pequeno, médio e grande porte, donos de padarias, bares e restaurantes, fornecedores de diversos estados e representantes da indústria, além de contar com 60 expositores, representando mais de 200 indústrias que apresentam as últimas tendências em produtos, serviços e tecnologias.

Segundo o presidente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB) José Willame de Araújo, ao abordar esse tema, a ASPB espera sensibilizar também os fornecedores, para que trabalhem juntos com o varejista de forma que todos saiam ganhando. “É importante traçar estratégias para evitar rupturas e um dos grandes problemas que o setor supermercadista enfrenta é o setor logístico. Vivemos em um país muito grande e é natural que cargas de outros estados demorem a chegar. Logística ruim prejudica o atendimento ao cliente pela falta de produtos e faz o lojista perder vendas. É preciso trabalhar para aperfeiçoar a cadeia de abastecimento”, ressaltou.

O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, fez uma avaliação positiva do atual momento da Paraíba. “O Estado está fazendo a sua parte garantindo infraestrutura, como a melhorias das estradas, até mesmo a construção desse Centro de Convenções que atrai grandes eventos como este de hoje. Estamos criando as condições necessárias para que os negócios se desenvolvam no Estado”, completou.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook