Vereadores aprovam 90 requerimentos em benefício do município

Os vereadores campinenses debateram e aprovaram um total de 90 requerimentos na sessão ordinária dessa terça-feira (24), na Câmara Municipal de Campina Grande. A sessão marcou o retorno das votações nas atividades legislativas, que foram suspensas na última semana devido ao curso de aperfeiçoamento dos funcionários através do Programa Interlegis.

Todas as matérias aprovadas serão encaminhados às autoridades municipais e órgãos públicos para as devidas providências e execução dos projetos. Entre as requisições se destacaram os pedidos de investimentos em calçamento e pavimentação asfáltica nas ruas de diversos bairros do município, com o objetivo de proporcionar melhorias no espaço urbano e na mobilidade, oferecendo fluidez no tráfego de veículos e pedestres das comunidades.

Ainda em luta pelos direitos básicos das pessoas com deficiência, a Câmara também aprovou por unanimidade o requerimento Nº 2.840, de autoria do vereador Lucas Ribeiro, que pede a fiscalização por parte do Procon nos cinemas da cidade com o intuito de fazer cumprir a determinação contida no Artigo 19 da Lei Nº 10.098/2000 e Artigo 42 da Lei Nº 13.146/2015, que determina que os serviços de sons e imagens devem disponibilizar subtitulação em formato acessível para portadores de necessidades especiais.

Os vereadores ainda debateram sobre as obras inacabadas, por parte do governo estadual, em vários bairros da cidade, alertando sobre os transtornos causados para população local e destacando a importância dos parlamentares como agentes de fiscalização, prezando a melhoria na qualidade de vida dos campinenses e cobrando ações efetivas dos governantes e resolução dos problemas.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook