Veja passo a passo para servidor do Governo da Paraíba abrir conta-salário e fazer portabilidade

Desde o anúncio que o Governo da Paraíba mudou o banco responsável pelo processamento da folha de pagamento, os servidores do Estado apresentaram dúvidas e têm feito reclamações acerca da necessidade de abertura de uma nova conta. O prazo para os servidores escolherem em qual agência do Bradesco vão ser atendidos para abertura da conta termina na quarta-feira (18) e o G1 preparou um passo a passo para abertura de conta e também como pedir a portabilidade para receber o salário na conta usada atualmente.
Diretor regional do Bradesco explica como será o pagamento dos servidores da Paraíba

Pré-cadastro

Segundo o Governo do Estado, é necessário que o servidor abra uma conta-salário no Bradesco, banco vencedor da licitação para administração da folha de pagamento. Para isso, é necessário ir no link paraiba.bradesco ou no banner localizado na parte superior do site do Governo do Estado e preencher o cadastro.
O cadastro solicita os dados pessoais do servidor, a secretaria ou autarquia onde trabalha, a lista de pontos de atendimento mais próximos do local de trabalho e a sugestão de melhor opção de agência. A agência escolhida neste primeiro cadastro não necessariamente vai ser a agência que o servidor vai ter a conta aberta. Caso o servidor não escolha a agência de preferência, o banco automaticamente seleciona a agência mais próxima da repartição onde o servidor trabalha.

Abertura de conta

De acordo com a assessoria de imprensa do Bradesco, a partir de 23 de outubro o banco vai informar para o servidor onde e quando ele deve comparecer para realizar a abertura da conta-salário. No dia definido, é necessário levar RG, CPF, contracheque e comprovante de residência. Caso a pessoa deseje fazer a portabilidade, para receber o salário na conta atual, também deve levar o termo de transferência assinado.
Portabilidade
Caso o servidor não queira abrir uma conta corrente, para ter acesso aos outros serviços que não estão disponíveis na conta-salário, é possível solicitar a portabilidade e continuar a receber o salário na conta usada atualmente, de forma gratuita. Para isso, é necessário preencher um termo de transferência e apresentar na agência do Bradesco após abrir a conta-salário. O banco tem um prazo de cinco dias úteis para processar o pedido.

Canal de atendimento

Se os servidores ainda têm dúvidas acerca do processo de transferência do banco, o Bradesco disponibiliza uma Central de Atendimento exclusiva para os servidores do Governo da Paraíba. Basta fazer uma ligação gratuita para o número 3003-0330, nas regiões metropolitanas, ou 0800-208-0330, nas demais regiões. O atendimento é feito de segunda a domingo, incluindo feriados, das 8h às 21h.




G1

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook