Vacinação antirrábica segue em Campina Grande até o fim de outubro

A Secretaria de Saúde de Campina Grande já vacinou 83% da população de cães e gatos da cidade durante a campanha de vacinação antirrábica, o que representa mais de 50 mil animais. Foram imunizados mais de 33 mil cães e mais de 16 mil gatos.
O balanço da campanha corresponde até o último sábado, 21, quando foi realizado o dia D de vacinação. A campanha segue até o fim de outubro com a vacinação em comunidades da zona rural e 12 localidades da zona urbana onde foi verificado que os donos não compareceram aos postos de vacinação com os animais.
“É fundamental que os proprietários atendam aos nossos agentes e permitam que a vacina seja aplicada. No caso de quem não pode comparecer até um dos postos no último sábado, é possível levar os bichos até o Centro de Zoonoses, onde fica a vacinação de forma permanente”, explicou o Coordenador Municipal do Centro de Zoonoses, Marinaldo Lima.
A campanha começou em setembro pela zona rural e a meta era proteger 80% da população animal da raiva. A doença pode ser transmitida para os seres humanos e já era considerada erradicada no Brasil, mas apresentou registros tanto em bichos quanto em humanos este ano no país.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook