USF Cidade Verde Integrada realiza ação em alusão ao mês da criança

A Unidade de Saúde da Família (USF) Cidade Verde Integrada realiza neste sábado (28), das 9h às 13h, uma atividade em alusão ao Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro. A programação inclui serviços de promoção à saúde e diversas brincadeira para animar o dia dos pequenos. A USF está localizada Rua Leopoldo Pereira de Lima, no bairro de Mangabeira.

Será oferecido às crianças atendimento médico, odontológico, orientações de escovação adequada dos dentes, combate às verminoses, incentivo à alimentação saudável e prática de atividades físicas. Além disso, a ação conta ainda com apresentação cultural de banda infanto-juvenil, aula de dança, pula-pula, barraca de pipoca, algodão doce, sorteio de brinquedos, pintura artística no rosto, perna de pau e outras brincadeiras.

“Estamos planejando uma atividade que seja divertida e envolvente para as crianças, pensando a saúde de forma integral e ampliando os serviços que já oferecidos diariamente pelas equipes de saúde da família”, afirmou Marcela Amorim, enfermeira da unidade.

Durante todo o mês de outubro foram realizadas atividades alusivas ao mês da criança nas USF da Capital, sempre promovendo os hábitos saudáveis nessa faixa etária. Porém os cuidados com os mais novos são constantes durante todo o ano na Rede Municipal de Saúde, desde a Atenção Básica, com incentivo à alimentação saudável, atividades físicas e prevenção de doenças, até a Atenção Especializada, que inclui Odontologia, Fonoaudiologia, Psicologia, entre outras especialidades. 
Compartilha via Whatsapp

Sobre TV AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook