UNINASSAU recebe digital influencers e palestra sobre oratória

“Vencendo o medo de falar em público” será o tema da palestra, seguida por um talk show com digitais influencers.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UNINASSAU de João Pessoa promove, nesta sexta-feira (27), um evento sobre oratória. Na ocasião, a fonoaudióloga Shirley Almeida ministrará a palestra “Vencendo o medo de falar em público”, às 19h. Depois, às 20h, os alunos poderão participar de um Talk Show.

O debate, que será mediado pelo consultor Mateus Telino, conta com a presença de digital influencers, entre eles estarão: a nutricionista Laura Menezes, a jornalista Linda Carvalho, o empresário e apresentador Gerardo Rabelo Filho. Na ocasião, os profissionais irão contar suas experiências e compartilhar dicas de como falar bem em público.

Para o coordenador do curso de Direito, Raffael Costa, falar em público com desenvoltura é essencial para qualquer profissional. "As pessoas acreditam que apenas os profissionais que tradicionalmente falam em público, como os advogados e os jornalistas, precisam se habituar a falar em público, mas atualmente, todas as profissões, utilizam-se desse recurso. Nesse sentido, o tema torna-se não apenas relevante, mas se constitui como uma verdadeira necessidade", enfatiza.

Segundo o presidente do DCE, Heitor Coutinho, o evento é uma solicitação antiga dos discentes. “Desde que criamos o Ciclo de Palestras do DCE UNINASSAU, abordamos temas específicos de cada curso. Nesse semestre, decidimos mudar a forma de realizar as palestras e passamos a trazer temas atuais para debater entre os estudantes, professores e palestrantes convidados”, destaca.

O evento será realizado no auditório da UNINASSAU. A instituição fica localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 1201, no Bairro dos Estados. Para ter acesso ao evento, basta lear um pacote de leite em pó, que será doado para a Associação Donos do Amanhã, que presta assistência a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook