UEPB recebe emenda de Pedro para aquisição de equipamentos de informática

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebeu recursos na ordem de R$ 233.109,00 para a aquisição de equipamentos de informática, oriundos de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), junto ao Ministério da Educação (MEC). O tucano tem a educação como principal bandeira de luta e vem destinando emendas para o setor.

O valor, que será usado para modernizar equipamentos, foi depositado na conta da Universidade neste mês de outubro, com contrapartida de R$ 2.500,00 da Instituição. A partir de agora será aberto o processo licitatório para a compra dos equipamentos. Conforme dados da Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PROPLAN), com esses recursos serão adquiridos novos computadores para a Universidade, a serem destinados a setores administrativos e acadêmicos da UEPB.

A estimativa é de que em até 30 dias seja realizada a licitação para que o contrato seja firmado com a empresa vencedora e ainda este ano os novos computadores sejam recebidos.

Os equipamentos auxiliarão na modernização dos serviços prestados pela UEPB, a partir da utilização dos sistemas eletrônicos desenvolvidos pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), que buscam dinamizar e desburocratizar o trâmite de documentos e o andamento de processos institucionais. Segundo o reitor Rangel Junior, a execução deste convênio vem em boa hora, pois se trata da rubrica de investimento onde mais a UEPB tem carência.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.