Terceiro dia da I Semana Cultural da Criança na Vila do Artesão recebeu alunos da Escola Municipal Anésio Leão

Na tarde desta quarta-feira (18) a I Semana Cultural das Crianças, realizada na Vila do Artesão pela Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), em parceria com artesãos e Secretaria Municipal de Educação, recebeu 50 alunos com idade entre cinco e seis anos, da Escola Municipal Anésio Leão localizada no bairro Monte Castelo.

A programação gratuita iniciou na última segunda-feira (16) e segue até a próxima sexta-feira (20) sempre das 14h às 16h, e receberá alunos de mais duas escolas da rede pública municipal de ensino.

A programação oferecida conta com oficinas de artesanato oferecidas pelos próprios artesãos campinenses, brincadeiras culturais como amarelinha, argolas, pescaria, corrida do saco, quebra-panela, telefone sem fio, adoleta, pular corda, mimica, esconde-esconde. As crianças ainda desfrutaram de um lanche e recebem brindes ao final das ações.

O presidente da AMDE, vereador Nelson Gomes, avaliou as primeiras ações. “Foram três dias de ações e temos observado o quanto tem sido positiva a integração dessas crianças com os artesãos da Vila. São conhecimentos compartilhados e ensinamentos que colaboram com o desenvolvimento desses pequenos, que hoje vivem num mundo tão virtual e agora aprendem que existem muitas outras atividades saudáveis além da tela de um dispositivo”, destacou Nelson.

A próxima escola a participar da I Semana da Cultural promovida pela AMDE, será a Escola Municipal Ceai Antônio Mariz.

Além das ações da I Semana Cultural a Vila do Artesão, através da AMDE, está promovendo uma campanha com o objetivo de arrecadar brinquedos para serem doados a instituições de caridades de Campina Grande. As doações devem ser feitas até o dia 21 de outubro na administração da local das 10h às 18h. A entrega das doações ocorrerá uma semana depois de finalizada a campanha dedicada às crianças carentes do município.

Confira o calendário de participações da I Semana Cultural da Criança na Vila do Artesão:

Dia 19 (quinta-feira): Escola Municipal Ceai Antônio Mariz
Dia 20 (sexta-feira): Escola Municipal Felix Araújo

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook