Superintendente da Sudema recebe homenagem na Câmara da Capital

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta segunda-feira (2), uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Pessoense ao gestor da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), João Vicente Machado Sobrinho. A homenagem e a solenidade foram propostas pela vereadora Sandra Marrocos (PSB). A solenidade foi secretariada pelo vereador Marcos Henriques (PT).

A vereadora destacou que a honraria é o reconhecimento ao homenageado por sua contribuição como servidor público estadual com relevantes serviços prestados na gestão pública das áreas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, na preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, com desenvolvimento de projetos em todo o estado da Paraíba.

“Esta é uma justa homenagem a um querido e valoroso amigo de luta por um mundo mais justo. Ele tem muita firmeza e dignidade. Em todos os espaços em seu ambiente profissional se destaca pela competência indiscutível. Ainda posso falar do João Vicente como homem de luta sempre em busca de um mundo melhor”, discursou a vereadora.

Todos que usaram a tribuna para homenagear o novo cidadão pessoense destacaram seu profissionalismo, sua capacidade de liderança e o definiram como um exemplo de equilíbrio e humildade.

O novo cidadão pessoense agradeceu a homenagem e a presença de todos em “momento tão especial e emocionante”. “Preciso saudar minha família, meu esteio e minha raiz. E devo dizer que não fiz tudo que fiz só. Tenho muito orgulho de fazer parte do nosso Governo do Estado. Esta é a coroação da minha vida pública e profissional. Vou continuar nesse rumo”, discursou.

A trajetória de vida do homenageado foi narrada em uma apresentação artística de Zé Curió, personagem performático, da Companhia Artística FascinART, da cidade de Solânea. Ainda houve a apresentação do violonista Janílson Fialho, do Projeto Centro Cultural Roberto Luna e da Escola de Música Genaldo Cunha Lins (GêLins), da cidade de Serraria, Brejo da Paraíba.

A solenidade foi prestigiada por familiares, amigos e colaboradores do homenageado; além de diversas personalidades da cidade, como o vereador Tibério Limeira (PSB); os deputados estaduais Troccolli Júnior (Pros) e João Gonçalves (PDT); a gestora da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), Simone Guimarães; e o diretor administrativo da Sudema, Nílson Ferraz .

Assista à sessão solene na íntegra aqui.

O homenageado

João Vicente Machado Sobrinho nasceu em 21 de junho de 1946 na cidade de Lavras da Mangabeira, no interior do Ceará. É engenheiro civil formado na Escola Politécnica, hoje UFCG, e Engenheiro Sanitarista pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Osvaldo Cruz.

Chegou à Paraíba em 3 de agosto de 1968, ingressou na Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) em 1976. Foi dirigente sindical no Sindagua, entidade representativa de trabalhadores da Cagepa. Em 2014 assumiu a presidência da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) e em 2015 foi nomeado superintendente da Sudema.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook