Sociólogo Jessé Souza será o próximo palestrante do Pense, nesta quarta-feira

O Pense – Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba –, promovido pelo Governo do Estado, traz nesta quarta-feira (11) como palestrante o doutor em Sociologia e escritor Jessé Souza. O evento terá início às 19h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, com entrada gratuita.
Considerado um dos pesquisadores brasileiros mais atuantes na área da Sociologia Política, com 22 livros escritos e organizados, Jessé Souza irá ministrar o tema ‘A construção e a desconstrução social da subcidadania’.
Jessé Souza é o sexto palestrante da edição 2017 do Pense, que já trouxe nomes como Durval Muniz Júnior, Frei Betto e Franklin Martins. Entre as obras recentes do sociólogo estão A Elite do Atraso – Da escravidão à Lava Jato; A Radiografia do Golpe – Entenda como e por que você foi enganado; e A Tolice da Inteligência Brasileira.
Perfil – Formado em Direito pela Universidade de Brasília (1981), Jessé Souza concluiu o mestrado em Sociologia, também pela Universidade de Brasília, em 1986.
Já em 1991, fez doutorado em Sociologia por uma universidade da Alemanha. Jessé ainda fez pós-doutorado em Sociologia na New School for Social Research, Nova Iorque, (1994/1995).
A partir de 2009, o sociólogo deu início a uma pesquisa sociológica em todo o País para confrontar a tese de que havia surgido uma nova classe média, trabalho que teve como resultado, em boa parte, as seguintes obras:
- A Ralé Brasileira: Quem é e como vive (2009);
- A Tolice da Inteligência Brasileira (2015);
- A Elite do Atraso – Da escravidão à Lava Jato (2017).
Serviço:

Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba 2017
“A Construção e a Desconstrução da Subcidadania” – com Jessé Souza
Local: Espaço Cultural José Lins do Rego (Sala maestro José Siqueira)
Data: 11/10 (quarta-feira), às 19 h
Entrada: Gratuita



Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook