Socioeducandos do Lar do Garoto homenageiam professores da Escola Cidadã Integral

Os socioeducandos que cumprem medidas de internação no Lar do Garoto, unidade socioeducativa da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac), em Lagoa Seca, celebraram o dia dos professores com homenagens aos que fazem a Escola Cidadã Integral na unidade.

“A comemoração do dia dos professores partiu do desejo dos próprios socioeducandos em homenageá-los. A ideia foi acolhida pela direção da Unidade, por mim, coordenadora pedagógica da Escola Cidadã do Lar do Garoto, e pelo agente de socioeducativo, Nilson Matos”, disse Luzivone Lopes.

Durante a homenagem, os socioeducandos entregaram cartas e lembranças para os professores e leram mensagens de apoio, incentivo e gratidão pelo trabalho que eles vêm desenvolvendo na Escola da unidade.

Segundo Luzivone Lopes, coordenadora pedagógica do Lar do Garoto, a homenagem pelo dia dos professores contou ainda com a participação especial dos adolescentes C.P, P.M e J.O que, juntos ao agente socioeducativo Nilson Matos, apresentaram trabalho do grupo de percussão que formaram na unidade.

Na ocasião, a assistente social Cacilda falou um pouco sobre a importância dos professores para a socioeducação e sobre a diferença que eles têm feito na vida dos adolescentes, desde o inicio da implantação da Escola Cidadã Integral nas unidades socioeducativas do Estado. Além do corpo docente, também estavam presentes os técnicos de plantão.

Entre as mensagens dos socioeducandos para os professores do Lar do Garoto, estavam: "Aos professores agradeço pela luta diária", "Os professores nos apresentam matérias que muito usaremos na vida", "Professora, eu estou te agradecendo pela senhora ter dado umas palavras de conforto", "Eu sei que não sou um gênio na matemática, mas faço o possível pra me concentrar e aprender com a senhora”, e "Eu só tenho a agradecer primeiramente a Deus, e segundo a senhora por incentivar a todos nós a seguir um bom caminho".

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.