SMS promove gincana para idosos de USFs de Mangabeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove nesta sexta-feira (27), das 8h às 16h, uma gincana para os grupos de idosos de quatro Unidades de Saúde da Família (USF) do bairro de Mangabeira. A ação será realizada no Ginásio Esportivo Hermes Taurino e faz parte das comemorações do mês do idoso.

O objetivo da atividade é incentivar a socialização, a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis entre os usuários da melhor idade. Ao todo, deverão participar da atividade aproximadamente 150 pessoas que integram os grupos de idosos das USF Mangabeira Integrada, Nova Aliança, Nova Esperança e Nova União.

“Este é um momento de confraternização do mês do idoso e, por isso, as rivalidades do jogo devem ser encaradas como uma forma de descontração para que possamos aproveitar para interagir como unidades de saúde”, comentou Francione Torres, gerente da USF Nova Aliança.

Para cumprir as provas da gincana, os idosos estarão separados em quatro equipes, que correspondem às unidades de saúde, e cada equipe receberá um tema para explorar durante as atividades propostas, como forma de estimular a criatividade dos participantes. Entre as provas, haverá arrecadação de alimentos, apresentações culturais e atividades físicas.

Saúde do Idoso – Durante todo o mês de outubro, a Atenção Básica da Rede Municipal de Saúde intensificou as ações de promoção à saúde do idoso nas Unidades de Saúde da Família. Além disso, há uma programação contínua de cuidados aos usuários da melhor idade em toda a rede a exemplo do Centro de Atenção à Saúde do Idoso (Caisi), que oferta atividades e serviços especializados para esta faixa etária.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook