Servidores estaduais abrem conta no Bradesco a partir desta segunda-feira

O Governo do Estado e o Bradesco iniciaram, nesta segunda-feira (30), o período de cadastramento e de formalização das contas salário dos servidores estaduais, que se encerra no dia 30 de novembro. Até quarta-feira (1º), serão atendidos os servidores de nome com inicial A. Para oferecer mais comodidade durante o processo, foram montadas quatro estruturas em pontos estratégicos de João Pessoa e de Campina Grande. Confira o cronograma de recadastramento abaixo.

Para se recadastrar e formalizar a abertura da conta-salário são necessários os seguintes documentos: CPF, RG, contracheque e comprovante de residência. O dia e local do recadastramento também podem ser consultados pelo site paraiba.bradesco ou pela Central de Atendimento (3003-0330 – regiões metropolitanas ou 0800-2080330 – demais regiões)
O servidor que perder a data do recadastramento poderá realizar o processo no dia seguinte. Caso o servidor esteja fora do Estado durante todo o período de formalização das contas-salário, deverá procurar uma agência de relacionamento, pelo site ou pela Central de Atendimento.

Esquema de funcionamento - Além dos pontos de atendimento e agências espalhados por todo o Estado, o Governo do Estado e o Bradesco montaram quatro estruturas para oferecer mais comodidade aos servidores. Com esquema de funcionamento especial, as estruturas vão funcionar nos seguintes endereços:
- em João Pessoa, no Centro Administrativo, no bairro de Jaguaribe; e também no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho;
- Em Campina Grande, no Hospital de Emergência e Trauma, no bairro das Malvinas; e no Garden Hotel, no bairro do Mirante.

O horário de funcionamento será das 8 h às 20 h, de segunda-feira a sábado. No Dia de Finados (2), não haverá atendimento. Porém, no Dia da Proclamação da República (15), o atendimento ocorrerá normalmente.

De acordo com o diretor-regional do Banco Bradesco, Francisco Aquilino, no esquema montado no Espaço Cultural são atendidos 260 servidores simultaneamente. “Neste polo, que é o maior, temos capacidade para atender dois mil servidores por dia, mas só atenderemos 1,5 mil para oferecer maior conforto, sem prejuízo ao cronograma estabelecido. Graças a esse esquema, tudo tem fluído muito bem, dentro do planejado”, afirmou, destacando que o servidor já sai do local com tudo pronto, inclusive cartão de crédito, caso deseje.

Servidores elogiam atendimento – O funcionário público Arnaldo Joaquim, lotado na Secretaria de Estado da Saúde, chegou ao polo de atendimento montado no Centro Administrativo por volta das 8 h. Ele disse estar satisfeito com o esquema de funcionamento montado. “Acho que esse esquema está indo muito bem: sem fila e todo mundo sentado. Além disso, considero que o atendimento está sendo muito rápido”, comentou.

Patrícia Madruga, lotada na Secretaria de Estado da Educação, também compartilha a opinião o servidor Arnaldo Joaquim. “Aqui no Centro Administrativo são vários funcionários trabalhando nesse atendimento, o que evita filas. Tanto o Governo do Estado quanto a agência bancária estão de parabéns”, disse.

No polo montado no Espaço Cultural, o maior em João Pessoa, a situação também foi tranquila. No espaço, 260 servidores são atendimentos simultaneamente. “Uma das coisas que eu temia e que não está acontecendo era a demora. Estou achando tudo muito rápido”, afirmou a servidora Advânia Lima, lotada na Secretaria de Estado da Educação.

Ao todo, são 700 locais de atendimento espalhados por várias cidades do Estado. 
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