Sereias da Penha executam os últimos ajustes da coleção que será desfilada no Extremo Fashion

As Sereias da Penha estão nos últimos ajustes da coleção “Brasilidade… Num mar de arte, as sereias aportam”, que será apresentada nesta quinta-feira (26) no Extremo Fashion. A coleção retrata a personalidade da mulher brasileira com foco no regionalismo. O evento reunirá estilistas regionais com desfiles autorais a partir das 19h, na Estação das Artes, nesta quinta-feira (26).
A sensualidade através das transparências e a riqueza dos detalhes nos bordados em escamas de peixes e crochês estão entre as características principais das artesãs que ficaram conhecidas no país inteiro desde que foram lançadas no São Paulo Fashion Week (SPFW),  através da coleção 'Fúria da Sereia", em parceria com o estilista Ronaldo Fraga.

Com o foco no verão, a coleção é extremamente comercial e dentro das grandes tendências de moda.  O couro do peixe também estará presente em algumas das produções desenvolvidas para este desfile. Este é um material curtido e tingido exclusivamente pelas artesãs. Em breve todas as peças estarão disponíveis para venda.

Esta é uma coleção desenvolvida em parceria com o estilista amapaense Anderson Cambraia. Ele desenhou as peças e acompanhou todo o processo de desenvolvimento e montagem. As Sereias se encarregaram dos bordados e detalhes principais de cada roupa. "Esta é mais uma parceria que deu certo e com certeza virão muitas outras. Será um sucesso mais uma vez", afirmou.

Sereias da Penha – O sucesso do projeto Sereias da Penha deve-se ao fortalecimento da parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio do programa João Pessoa Artesã (JPA), com o Instituto Federal de Educação (IFPB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que possibilitou a inclusão social com a apropriação da cultura local na comunidade Praia da Penha.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook