SEPPM promove evento com desfile de peças de crochê na próxima sexta-feira

Divulgar o trabalho de mais de 200 artesãs é um dos objetivos do II Mega Evento Círculo de Crochê na Paraíba, que acontece na próxima sexta-feira (20), das 16h às 20h, na sala de convenções da Estação das Artes, no bairro do Altiplano. O evento é uma parceria da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) de João Pessoa com o projeto João Pessoa Artesã. A entrada é gratuita.

Lídia Moura, secretária da SEPPM, ressaltou que as diversas artesãs envolvidas no projeto já possuem um vasto conhecimento, que vem sendo aprimorado com novas técnicas e com um sistema de comercialização.  “Precisamos gerar alternativas para que essas mulheres desenvolvam de forma mais eficiente seus trabalhos e que este seja divulgado para a população e os empresários”, afirmou.

Na ocasião do evento, acontecerá o desfile do lançamento da nova coleção, que é fruto do trabalho de quatro grupos acompanhados pela SEPPM, que totaliza mais de 200 artesãs envolvidas na elaboração e criação das peças.

“Temos certeza que será um momento lindo, onde todo o trabalho dessas mulheres vai ser exposto no desfile para o público presente. Esse apoio que a Prefeitura de João Pessoa vem dando a essas mulheres é muito importante, não só na questão da qualificação profissional, mas também no âmbito pessoal, já que têm casos de mulheres que venceram a depressão por meio do nosso projeto”, disse.

As peças em crochê da coleção, que estarão disponíveis para venda e também encomendas, foram criadas para todos os públicos, indo do infantojuvenil até a moda noite. A organização do evento estima a presença de mais de 600 visitantes no evento.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.