Semob conclui ciclofaixa na Getúlio Vargas e revitaliza sinalização do Parque da Lagoa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) concluiu os trabalhos de implantação da ciclofaixa na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, que irá complementar a ciclovia da Avenida Beira Rio, recentemente construída pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Equipes da autarquia realizaram a raspagem da sinalização antiga no pavimento e aplicaram a pintura da nova sinalização indicativa do trecho de ciclofaixa.

Revitalização – Toda a sinalização horizontal no entorno do Parque da Lagoa também foi revitalizada, garantido mais segurança para pedestres, condutores de ônibus urbanos e veículos particulares que circulam no local. Para evitar transtornos ao trânsito, o serviço foi realizado à noite, sempre após 21h, pois praticamente não existem veículos estacionados, bem como o tráfego é bastante reduzido na área central da cidade, o que proporciona mais segurança para todos.

Comparativos – Os constantes investimentos realizados pela Semob-JP em sinalização viária, tanto na revitalização das existentes quanto nas novas, demonstram a preocupação e o compromisso do órgão gestor do trânsito municipal com a segurança do tráfego de pedestres e veículos em todas as vias da cidade.

Em 2016 a Semob-JP substituiu e/ou implantou 1.562 placas de regulamentação. Já em 2017 foram 2.107 placas substituídas e/ou implantadas, um aumento de 545 placas em relação ao ano passado, 35% a mais. Somando os dois anos, 68 bairros e comunidades foram contemplados, e tiveram suas ruas e avenidas mais seguras para trafegar.

Pintura no pavimento – A sinalização horizontal também recebeu atenção da Semob-JP. Em 2016 foram renovadas e/ou revitalizadas 390 faixas de pedestres. Este ano foram 493 faixas de pedestres renovadas e/ou revitalizadas pela autarquia, um incremento de 26% em relação ao ano passado.
A sinalização das lombadas físicas somaram 588 revitalizadas em 2016 e 2017. O investimento em sinalização horizontal contemplou 60 bairros em cada ano. Somando os dois anos, foram mais de 64.000 metros quadrados de pintura no pavimento.
  
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.