Secretário Tovar Correia destaca eventos científicos que movimentarão Campina Grande neste mês de outubro

Campina Grande vai realizar de 27 a 29 deste mês a sua tradicional Feira de Tecnologia (Fetec), tendo como local o Clube Campestre, numa iniciativa da Fundação Parque Tecnológico e outras instituições, com o apoio da prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

Ao conceder entrevista nesta terça-feira, 17, ao programa “Alô, Prefeito!”, da Rádio Caturité, o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Tovar Correia Lima, destacou que o evento tem tudo para obter amplo sucesso, pois será integrado por palestras, exposições e outros atrativos de divulgação científica, sendo apresentado ao público o que existe de mais avançado em termos de projetos e estudos tecnológicos.

Ele também informou que a cidade também vai sediar a sua Semana de Tecnologia, cujas atividades acontecerão nos dias 25 e 26 de outubro, no Parque da Criança, das 8h às 11h e das 14h às 17h, coordenada diretamente pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. “Trata-se de uma Fetec a céu aberto”, definiu o secretário Tovar Correia lima.

Durante dois dias os projetos desenvolvidos nas instituições que participam da semana estarão expostos à visitação pública. A semana contará com a participação das escolas públicas (municipais e estaduais), escolas particulares, das Universidades Públicas e Privadas, das instituições de fomento como: INSA, Embrapa, SEBRAE, SENAI e Escola Técnica Redentorista, além das secretarias municipais de Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Cultura, de Ação Social, SESUMA – Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e da STTP.



Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook