Secretarias realizam manhã de atividades voltada para crianças e comunidade dos Bancários

A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) de João Pessoa realizou na manhã e tarde desta quarta-feira (18), no ginásio da Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos, no bairro dos Bancários, o primeiro ‘Dia Azul Feliz’, uma festa em alusão ao Dia das Crianças. O evento foi uma ação conjunto que também envolveu a Secretaria de Educação e Cultura da Capital (Sedec), Saúde, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e de Desenvolvimento Social (Sedes).

O evento foi prestigiado pela primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, que ressaltou a importância da integração das secretarias levando serviços de cidadania para os alunos e para toda a comunidade. “Temos que continuar fomentando esses trabalhos junto com as comunidades, o fortalecimento do aconchego das famílias também na gestão. O papel do poder público não é só estrutural, mas fundamentalmente de humanizar ainda mais. E isso congrega exatamente as políticas públicas que vêm sendo implementadas pelo prefeito Luciano Cartaxo que tem investido bastante na área da educação, mais fortemente na educação infantil”, disse Maísa.

O ‘Dia Azul Feliz’ foi aberto pela banda marcial da Escola Municipal Castro Alves. Teve ainda apresentação das crianças do Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) Rita Gadelha, com a presença das crianças dos Crei Arthur Antônio Belarmino Ferreira e Nossa Senhora de Fátima.

Foram oferecidos serviços de corte de cabelo, manicure, pintura no rosto e serviços de odontologia. Para a criançada teve distribuição de algodão doce e pipoca, pula-pula, brinquedos infláveis, entrega de presentes, cestas básicas e sorteio de cinco bicicletas.

“A solenidade é comemorativa a um projeto de prevenção que a Guarda exerce nas escolas municipais. Ela capacitou um grupo de 30 guardas municipais para trabalhar a prevenção nas escolas e ainda criou a Guarda Mirim das Escolas, além de atividades de teatro de fantoche que trabalham mensagens de prevenção às drogas e à violência. Esse evento culmina com o sucesso do projeto da ronda escolar”, disse o secretário da Semusb, Geraldo Amorim.

Teve ainda apresentação da Guarda Mirim e do grupo de teatro Encenar com espetáculo ‘Cantos e Encantos: um passeio pelo Folclore’. A peça aborda o universo infantil no que diz respeito as brincadeiras da cultura popular, como pião, marionete, boneca de pano, bola de gude, pipa, cantigas de outras, entre outras brincadeiras.

A festividade foi encerrada com a apresentação do canil da Guarda Municipal.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.