Saúde Mental em discussão na Assembleia Legislativa da Paraíba

Através de uma propositura da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), por meio da Comissão de Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional, a Assembleia Legislativa da Paraíba realiza nesta quarta-feira (18), uma audiência pública para discutir a Saúde Mental no Brasil: Conjuntura atual e desafios.

A sessão acontece a partir das 14h, no Plenário José Mariz e é aberta ao público, profissionais de saúde, familiares e pacientes.

Para Estela, debater os cuidados e serviços relativos à saúde mental é uma questão urgente num cenário de retrocessos e perda investimentos em áreas consideradas prioritárias. “Corremos o sério risco de perder toda o trabalho de assistência antimanicomial que foi realizado ao longo de décadas, precisamos debater quais serão os próximos passos para não permitir que mais esse direito seja tirado de população que necessita de uma assistência mais humanizada”, disse a deputada.

O Estado da Paraíba é destaque no cenário nacional no que diz respeito à Luta Antimanicomial e Reforma Psiquiátrica Brasileira. Em 2004, o atual governador, Ricardo Coutinho, na época deputado estadual, foi o autor da lei 7.639 de 23 de julho de 2004, que dispõe sobre a Reforma Psiquiátrica na Paraíba. Desde 2011 o governo segue com esforço coletivo para garantir aos usuários uma rede substitutiva regionalizada, que tem possibilitado ao usuário o cuidado territorial.



Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.