Saúde antecipa resultado de seleção de projetos na área de prevenção ao HIV/Aids/Hepatites Virais e outras DSTs

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) antecipou, nesta quarta-feira (11),  o resultado da seleção pública de projetos de Organizações Não Governamentais (Ongs), para a prevenção de HIV/Aids, hepatites virais e outras DSTs e assistência às pessoas portadoras que vivem e/ou convivem com HIV/Aids, que estava previsto para o próximo dia 17. De acordo com o resultado, que consta no Edital 01/2017, do total de 10 projetos inscritos, foram selecionados seis; não habilitados, três; e um não selecionado. Cada um vai receber R$ 21.670,00 para desenvolver as atividades. A contratação está prevista para fevereiro de 2018.

Os projetos selecionados foram: “Crescendo de bem com a vida 2018”, da Ong Espeerança no Amanhã (ENA); “Integração e valorização das pessoas vivendo com HIV/Aids 2018”, da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV (RNP); “Interiorização de prevenção em IST/HIV/HV e Tuberculose”, da Associação das Prostitutas da Paraíba (Apros-PB); “Direito a vida”, da Ong Cordel Vida; “Projeto de formação para as índias guerreiras multiplicadoras de boas práticas de prevenção das IST/HIV/Aids”, da Casa da Mulher Renasce Companheiras e “Consolidando ações educativas de prevenção as DST/HIV/Aids/HV em meio a adolescentes, jovens e mulheres”, do Centro da Mulher 8 de Março.

Os projetos selecionados estão dentro das áreas de atuação, previstas no Edital 01/2017, que são prevenção (promoção de práticas sexuais seguras; comunicação em saúde; promoção dos direitos humanos; advocacy e controle social); Assistência (atenção às pessoas vivendo e/ou convivendo com HIV/ AIDS/HV); desenvolvimento institucional (fortalecimento das Organizações não Governamentais para atuação em redes objetivando a ampliação da prevenção as DST/AIDS/HV e assistência as pessoas vivendo com HIV/AIDS).

De acordo com o cronograma, a próxima etapa da seleção é o recebimento de recursos que ocorrerá no período de 19 a 20 de outubro, de 2017; seguido da análise dos recursos; homologação dos resultados e entrega da documentação e início da contratação.

Cronograma

Submissão de propostas - 22 de setembro de 2017
Divulgação dos resultados - 17 de outubro de 2017
Período para recebimento de recursos - 19 a 20 de outubro de 2017
Análise dos recursos - 23 a 25 de outubro de 2017
Homologação dos resultados - 03 de novembro de 2017
Prazo final para entrega da documentação - 15 de janeiro de 2018
Prazo previsto para início da contratação - 20 de fevereiro de 2018

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook