Ricardo acompanha a retomada das obras da Avenida Perimetral Sul

O governador Ricardo Coutinho acompanhou, nesta segunda-feira (16), a retomada das obras da Avenida Perimetral Sul que vai beneficiar cerca de 300 mil pessoas e está recebendo mais de R$ 18 milhões de investimentos, com recursos do Tesouro Estadual. A obra havia sido embargada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, sob a alegação de que o Governo do Estado não tinha documentos como Licença de Instalação da Obra e Certidão de Autorização, argumentação que não se sustentou já que toda a documentação que atesta a regularidade das obras foi apresentada.

Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que a obra de mobilidade urbana está sendo feita para melhorar a vida dos moradores da Grande João Pessoa interligando a BR-101 até a PB-008. “A obra não vai parar, estamos dando continuidade e a Perimetral Sul será concluída no início do próximo ano. É uma via fundamental de escoamento do trânsito na Capital e não pode ser motivo de disputas partidárias. Tivemos problemas com a primeira empresa, fizemos uma nova licitação e ampliamos a extensão da obra que segue seu ritmo. A Perimetral Sul vai facilitar a vida de cerca de 300 mil pessoas, sendo uma obra estratégica para a região metropolitana, trazendo mobilidade urbana e desenvolvimento para esta área”, observou.

Ricardo Coutinho também destacou que o Governo do Estado é responsável pelas grandes obras de mobilidade urbana feitas na cidade de João Pessoa, a exemplo do Trevo das Mangabeiras e do Viaduto do Geisel. “O Governo fez as maiores obras de mobilidade urbana da Capital, dessa forma, estamos proporcionando mais qualidade de vida para o povo e gerando empregos através das nossas obras”, concluiu.
A Perimetral Sul compreende uma extensão de 12,6 km que começa nas proximidades da Gráfica Santa Marta, na BR-101, e prossegue pelo bairro Gervásio Maia/Colinas do Sul/Valentina de Figueiredo/Muçumagro/entroncamento com a PB-008. A obra está prevista para ser concluída em fevereiro de 2018.

Para o diretor de operações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Armando Marinho, a ação vai facilitar o trânsito na área, que deve ter um fluxo médio de 5 mil veículos por dia. “Retomamos a obra aqui na Perimetral Sul com todo vigor e em ritmo acelerado para que possamos entregá-la em curto prazo, beneficiando a população pessoense”, frisou.
“Essa é uma obra de grande dimensão do Governo do Estado e que será, sem dúvida, uma das avenidas mais belas da nossa capital. A Perimetral Sul vai ter uma enorme relevância para a mobilidade urbana em João Pessoa”, afirmou o deputado estadual Hervázio Bezerra.

Até ciclofaixa – O local passa por pavimentação asfáltica, adequação do alinhamento de ruas, complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, padronização de calçadas laterais, implantação de paradas de ônibus, sinalização e iluminação ornamental. Também está sendo projetada a implantação de uma ciclofaixa ao longo da avenida.
A auxiliar de serviços gerais Ingrid Alves é moradora do Gervásio Maia e comentou que o local era cheio de buracos e constantemente os ônibus quebravam no percurso. “Hoje já está melhorando porque o asfalto está chegando. Mas antes era uma dificuldade, porque demorava demais para o ônibus passar e como o motorista tinha que ir devagar, a gente chegava atrasada no trabalho. Estou torcendo para que a Perimetral Sul fique pronta logo”, falou.

“Essa obra vai acabar com o sufoco que a gente passa diariamente. Aqui é ruim até mesmo para socorrer uma pessoa doente, porque a ambulância não pode correr por causa dos buracos. A Perimetral vai ser um presente para os moradores dessa região”, disse a dona de casa Icilma Cristina.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook