Quarteto de Trombones da Paraíba leva música instrumental ao Centro Cultural Casa da Pólvora

A música instrumental vai tomar conta do Centro Cultural Casa da Pólvora neste domingo (8), a partir das 16h, com a apresentação do Quarteto de Trombones da Paraíba. O grupo, que em uma trajetória de 27 anos é bastante conhecido no cenário artístico, é atração do projeto Pólvora Cultural, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

O Quarteto de Trombones da Paraíba tem um repertório vasto que contempla principalmente a música brasileira, com choros, frevos, dobrados, sambas e, claro, a boa música internacional. Para esta apresentação, o grupo vai tocar ‘Aquarela do Brasil’ (Ary Barroso), ‘Marquinho no frevo’ (Maestro Duda) e ‘Brasileirinho’ (Valdir Azevedo), dentre outras obras conhecidas do público.

Atualmente, o Quarteto de Trombones conta com Sandoval Moreno, Gilvando Pereira, Rainery Ângelo e Rogério Lima, mas dependendo da apresentação, conta com a participação de outros músicos. Para o show deste domingo, o grupo convidou Glauco Andreza (bateria), Adriano Ismael (baixo) e Junior Melo (teclado), além de Fabiano Araújo, Jonatas Sousa, Alesson Raif.

O Quarteto de Trombones foi fundado em 1990 no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com o objetivo de divulgar o trombone na música de câmara e levar a todos a música popular brasileira e erudita para pequenas formações. O grupo já fez vários recitais e tem dois discos gravados: “4+Uns” (1996), que foi bastante elogiado pela crítica, e “Paraquedista” (2000).

De acordo com Sandoval Moreno, um dos fundadores do Quarteto de Trombones da Paraíba, com essa iniciativa a Funjope abre espaço para vários músicos apresentarem seus trabalhos ao público de João Pessoa.“O projeto Pólvora Cultural é mais um espaço de cultura na nossa cidade. Um projeto onde podemos também mostrar a música instrumental”, afirmou o trombonista, que está no grupo desde a fundação.

O projeto – OPólvora Cultural tem o objetivo de dar prosseguimento a política de ocupação ordenada e responsável do Centro Histórico, levando vida social e econômica para o local, e de expandir o mercado de trabalho para os artistas locais, que se apresentam todos os domingos no Centro Cultural Casa da Pólvora, a partir das 16h. A atração do próximo domingo (15) será Paulo Brasil e Orquestra Gafieira Moderna.

Serviço
Pólvora Cultural
Atração: Quarteto de Trombones da Paraíba
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
Dia: Domingo (8)
Hora: 16h
Entrada gratuita
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.