Projetos que modificam piso salarial dos dentistas voltam a tramitar na Câmara Federal

No Dia Nacional do Dentista, 25 de outubro, o deputado federal Benjamin Maranhão (SD), comemorou duas boas notícias: o Projeto de Lei 765/2015, de sua autoria, que altera o salário-mínimo dos médicos e cirurgiões-dentistas, deve ir para votação na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e o Projeto de Lei 1699/2015, também do parlamentar, que trata da gestão de recursos do SUS no que se refere ao piso salarial dos profissionais de saúde, será desarquivado. Segundo o deputado, esse é um passo importante, pois a valorização desses profissionais beneficia toda a sociedade.

“Essa é uma categoria importante, responsável não apenas por manter um sorriso bonito, mas também pela a prevenção de doenças que comprometem a saúde da população. São profissionais dedicados e que ocupam um espaço de muito destaque e importância dentro do Sistema Único de Saúde, por isso, estamos sempre lutando por melhorias para essa categoria”, comentou o deputado, que é cirurgião-dentista.  

A Diretoria da Federação Nacional dos Odontologistas destaca que a atualização e alteração da Lei 3999/1961, através do PL765/15, é uma luta histórica da categoria Médica e da Odontologia para que esses profissionais recebam salários dignos de acordo com a complexidade técnica e científica da profissão como determina. A mesma avaliação é feita da propositura 1699/2015, que trata da qestão salarial dos profissionais do SUS.

Benjamin vem lutando em defesa dos interesses da categoria e foi agraciado este ano com a medalha Honra ao Mérito Sindical, concedida pelo Sindicado de Odontologia da Paraíba (Sindodonto-PB). Na quinta-feira (26), o deputado recebe no seu gabinete, em Brasília, a presidente da Federação Nacional dos Odontólogos, Joana Batista Lopes, para tratar sobre o andamento dos projetos.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook