Projeto de Jutay institui Semana de Conscientização sobre os Cuidados com Animais Domésticos

No Dia Mundial dos Animais, comemorado neste dia 04 de outubro, o deputado estadual Jutay Meneses (PRB) lembra de projeto de sua autoria que cria a Semana de Conscientização sobre os Cuidados com Animais Domésticos no Estado da Paraíba. O projeto de Lei 1.282/2017 tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e tem o objetivo de contribuir com o fim dos casos de abandono e maus tratos com os bichos.

“Os animais domésticos hoje fazem parte das nossas famílias. Na hora que eles sofrem maus tratos, todos nós sofremos também. Outra questão que merece atenção é sobre os riscos para a saúde da população que os animais abandonados podem causar. Por isso, devemos ter essa preocupação também, com as doenças que eles podem transmitir, caso não recebam os cuidados devidos”, comentou.

Segundo Jutay Meneses, a Semana de Conscientização sobre os Cuidados com Animais Domésticos deverá ser realizada anualmente na primeira semana de outubro. “Esse Projeto de Lei tem como objetivo a conscientização da população acerca da guarda responsável dos animais domésticos, educando crianças, jovens e adultos em relação a responsabilidade que é ter um animal e lhe oferecer bem estar e segurança por toda vida”, destacou o parlamentar.

Na Semana instituída por esta lei será realizada programação específica,  tendo como objetivo conscientizar sobre a importância da posse responsável de animais de estimação, visando à diminuição do abandono e ao bem-estar dos animais.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook