Programa Criança Feliz inicia visita às famílias beneficiadas

O programa Criança Feliz já está em atividade na cidade de Campina Grande, o programa pactuado junto ao Governo Federal que já acontece em diversos municípios do país, vem agora a implementar as suas atividades na Rainha da Borborema buscando acompanhar crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social, através de um serviço multidisciplinar que abrange diversas áreas da assistência e da saúde.

O foco do serviço está direcionado para atender crianças na primeira infância (0 a 3 anos), através de um acompanhamento psicossocial. As atividades contemplam também crianças acometidas pela síndrome congênita do Zika Vírus (Microcefalia), e precisam de um acompanhamento especial para o seu desenvolvimento logo a partir dos primeiros dias de vida, contemplando também mães gestantes para que possam ser acompanhadas por uma equipe de profissionais capacitados ainda durante a fase gestacional.

Durante os meses que antecederam essas visitas que inicialmente contemplam 1000 famílias, os 32 visitadores selecionados para participarem do programa, foram treinados e capacitados para desenvolver da melhor forma o trabalho duradouro que será implementado no vínculo familiar dos atendidos. Os visitadores participaram de conferências, estudos de grupo e orientações por parte dos supervisores da assistência social, para que os mesmo sejam capazes de identificar os reais problemas das crianças inscritas e possam fazer os encaminhamentos necessários.

Nestes primeiros meses de atuação os visitadores estão identificando as necessidades das famílias beneficiadas e fazendo os encaminhamentos para os supervisores, para que os mesmos possam fazer os direcionamentos para as equipes da Secretaria de Saúde e Assistência Social, acompanhando assim o desenvolvimento psíquico e social dessas crianças.

A secretária da Assistência Social, Eva Gouveia firmou o compromisso em manter as atividade do Criança Feliz em plena atividade. “Os nossos visitadores que foram capacitados, estão atuando junto as famílias para que as metas possam ser alcançadas e possamos colher os frutos de ver esses atendidos com um desenvolvimento além do esperado”. Finalizou.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.