Programa capacita trabalhadores para participar de seleções e entrevistas de emprego

Um currículo objetivo, bem estruturado, que valorize as informações corretas e uma postura adequada durante a entrevista pode fazer toda a diferença na hora da seleção para uma vaga de emprego. Por isso, além de fazer a intermediação entre empregadores e trabalhadores, o Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) se preocupa em preparar a população para enfrentar com segurança qualquer seleção.
Fazer com que os candidatos consigam expor suas potencialidades e aproveitar as oportunidades é o principal objetivo do Sine nos Bairros, programa realizado pelo Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa. O programa vai até os bairros da capital e realiza capacitações com a população de cada localidade. Só em 2017, o programa já capacitou 856 pessoas em 25 bairros na capital.         
          
A cada semana, o Sine visita um bairro diferente levando as ofertas de emprego disponíveis e realizando a capacitação. “Muitas vezes as pessoas tem os cursos e experiência na área, mas não sabem como elaborar um currículo ou como se portar em uma entrevista. Essas capacitações abrem portas e corrigem falhas comuns que dificultam a contratação”, explica o coordenador do Sine-JP, Adênio Lima.

Lima conta que a postura, o modo de se expressar e até a vestimenta influencia no resultado de uma entrevista de emprego e através das capacitações, o candidato aprenderá a evitar os erros mais comuns. “Levar esse Programa para as pessoas é tão importante quanto dar acesso as vagas. Estamos preparando essas pessoas para participar de qualquer seleção no futuro”.

Nas próximas semanas, o Sine nos Bairros visitará mais duas localidades. No próximo dia 18 será a vez do bairro do Grotão. O atendimento será realizado no CRAS do bairro que está localizado na Rua Severino Bento de Morais, número 13. Em seguida, no dia 25, o Sine nos Bairros estará no CRJ de Mangabeira, que fica na rua Arnaldo Barros Moreira, número 71.  

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.