Profissionais da Rede de Cardiologia Pediátrica participam de Simpósio transmitido, ao vivo, pela internet

O VI Simpósio da Rede de Cardiologia Pediátrica (RCP), começou nesta segunda-feira, 16, no auditório do CRM-PB, em João Pessoa. O evento é uma realização do Governo do Estado com a Ong Círculo do Coração com o objetivo de reunir os cerca de 200 profissionais da Rede para avaliar o trabalho que completa, neste mês de outubro, seis anos de atuação na Paraíba. O Simpósio acontece até às 19h, desta segunda e prossegue na terça-feira, 17, das 8h às 19h, quando terá a sessão de encerramento com a apresentação dos resultados do trabalho em todo estado e presença de autoridades.  O evento é transmitido, ao vivo, pelo youtube e webex.

A gerente executiva de Atenção à Saúde, da Ses, Patrícia Assunção, falou sobre a importância da educação permanente para os profissionais de saúde. “São primordiais estes momentos de aprendizagem dos trabalhadores. E, neste caso específico, há uma grande importância porque envolve os profissionais [fisioterapeutas, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, psicólogos e nutricionistas], fortalecendo a Rede”, falou.

O diretor do Complexo Pediátrico Arlinda Marques, Cláudio Régis, destacou o trabalho da Rede que promove uma grande ascensão do ponto de vida assistencial. “Não é fácil orquestrar os 21 serviços, que compõem a Rede, com atendimentos tão diversos, mas, este é um modelo que está sempre sendo reformulado e daí a importância que a gente, dentro do estado, se coloque à disposição para o trabalho, tanto para melhorar a assistência como o próprio profissional”, declarou.

Para a presidente do Círculo do Coração, Sandra Mattos, o Simpósio promove melhorias para a saúde da população. “As pessoas ganham sempre com a melhoria da atenção à saúde. O evento objetiva reciclar as equipes que cuidam das crianças, com foco, este ano, no pós-operatório de cirurgias cardíacas. Além disso, serão revisados os protocolos da Rede e discutidos os resultados com foco nas ações futuras”, enfatizou.

Exposição dos trabalhos desenvolvidos

Durante os dois dias do evento, terá uma exposição dos resultados dos trabalhos desenvolvidos pelas equipes, da Rede, em todo estado. Eles serão apresentados e premiados na terça-feira, às 19h, no encerramento do evento.
São experiências exitosas dos estudantes de vários cursos e de profissionais, de diversas áreas, na Caravana do Coração; acompanhamento odontológico às crianças e gestantes; reeducação alimentar; o trabalho que vendo sendo feito nas Salas do Coração, espalhadas em várias unidades de saúde e o perfil das crianças com microcefalia, atendidas pela equipe de fisioterapeutas. Das 74 crianças, com suspeita da doença, 71 foram confirmadas, sendo 54% com idade entre sete a 12 meses; 43% de zero a seis meses e 3% com mais de um ano de idade. Apenas cerca de 5% das mães tinham histórico de vírus zyka, na gestação.


O evento é transmitido, ao vivo, pelo youtube (https://www.youtube.com/watch?v=XUa6m6j1rnc)  e pelo webex (https://circulodocoracao-mc200.webex.com/circulodocoracao-mc200/e.php?MTID=m73a3d7b610f625523f0e4c37bc30e310).
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook