Procons de João Pessoa e Cabedelo firmam parceria para ações conjuntas

Firmar parcerias para fiscalização conjunta e ações em âmbito metropolitano na defesa do consumidor foram temas discutidos pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor  e o Procon de Cabedelo durante visita institucional  do coordenador Francinaldo de Oliveira ao secretário Helton Renê nesta quinta-feira, 19, à sede do órgão pessoense.

De acordo com Helton Renê, a união dos órgãos que trabalham a defesa e os direitos do cidadão enquanto consumidor extrapola os limites geográficos. "Os Procons de João Pessoa e Cabedelo, inclusive, devem trabalhar com a participação do Ministério Público Estadual através do MPProcon, com o objetivo de ampliar as atividades tanto na parte de fiscalização como no processo educativo, que o Procon-JP já vem desenvolvendo há bastante tempo. Com essa parceria, quem sai ganhando é toda a sociedade, através da divulgação das leis consumeristas".

O titular do Procon-JP adianta que a parceria para a ação metropolitana vai consolidar a união que já existe com a cidade vizinha. "Estamos conversando e ampliando nosso leque de trabalho em conjunto. Já percebemos que, em alguns momentos, o comercio pessoense se confunde com o de Cabedelo, dada a proximidade das lojas instaladas no limite geográfico de cada cidade. Esse congraçamento só vai facilitar a vida dos órgãos que cuidam dos interesses do cidadão de cada município".

Mais abrangente – O coordenador do Procon de Cabedelo, Francinaldo de Oliveira, salientou que a pretensão da parceria é intensificar a cooperação entre os dois Procons e garantir que a legislação que protege o consumidor seja aplicada. "Estamos irmanados nessa parceria e acredito que a ação metropolitana dos dois Procons será um sucesso, tornando as atividades de cada um desses órgãos muito mais abrangentes”. 

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.