Prefeitura realiza treinamento com guardas municipais para resgate em matas

Durante todo este domingo, 29, diversos guardas municipais passarão por um treinamento de resgate de pessoas acidentadas em matas. A instrução acontece a partir das 8h, na Mata do Sesc Gravatá. O objetivo é capacitar os guardas municipais que atuam em áreas como o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica, e na Mata do Buraquinho. Este treinamento também contará com a presença do canil da GCM. A Guarda Civil Municipal tem como intuito realizar treinamentos contínuos de sua tropa, para assim melhor atender a população pessoense.

Durante o treinamento serão passadas instruções de uma correta abordagem a pessoas machucadas que possam ser encontradas em área de mata. Os agentes receberão também instruções para lidar com situações de afogamentos e ainda para realizar resgates com o auxílio de cães – para isto haverá a presença do plantel da Guarda. A programação do treinamento ainda inclui técnicas de primeiros socorros, caso haja a necessidade de resgate de pessoas machucadas.

De acordo com o Comandante Figueiredo, que está à frente do treinamento, trata-se de mais uma oportunidade que a gestão do Prefeito Luciano Cartaxo está dando aos profissionais de desempenharem melhor suas funções e atender à população de forma adequada. “Queremos que guardas saibam se comportar da maneira mais adequada ao se depararem com situações de acidentes em mata. Temos um efetivo que trabalha na Bica e também na Mata do Buraquinho, o que torna essencial que esses profissionais dominem a técnica adequada”, disse.

Palestras – Na segunda, 30, e terça-feira, 31, a Guarda Civil Municipal de João Pessoa, em parceria com os Conselhos Tutelares, realizará palestras motivacionais e de instrução para  servidores dos Conselhos. O objetivo é preparar esses servidores para ações preventivas de segurança. As palestras ocorrerão no Auditório do paço Municipal, a partir das 8h horas. Um dos palestrantes será Widmark Barbosa, graduado em letras pela UFPB, atualmente sub inspetor da Estação Ciências. 

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.