Prefeitura realiza limpeza de rios e galerias em três bairros da Capital

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria de Defesa Civil, retoma, a partir desta quinta-feira (19), atividades de limpeza e desassoreamento em diversos bairros na Capital. Nos próximos dias, três localidades receberão equipes de limpeza da gestão municipal: o Bairro do São José, Bessa – imediações do Rio Morto – e o Jardim Guaíbas, no Funcionários I. As ações deverão durar todo o final de semana e a partir da próxima segunda-feira (23), as equipes seguirão para outros bairros, que ainda serão definidos.

O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, explica que se trata de um trabalho preventivo e continuo desenvolvido pela PMJP. “Estamos retomando as atividades após o período chuvoso. É um trabalho que não para e que tem se mostrado bastante eficiente nos últimos anos. Através dessa prevenção, temos diminuído o índice de inundações de vias e residências em bairros que antes eram considerados vulneráveis”, destacou.

No foco do programa está a administração dos desastres e gestão de risco. Entre as ações executadas pelas equipes da Defesa Civil estão: desassoreamento de rios, capinação, roçagem, remoção de entulhos, demolição de residências, poda de árvores, limpeza de canaletas, loneamento de barreiras, desobstrução de galerias pluviais, recuperação de bocas de lobo, além de assistência social.

Conscientização - Além do trabalho da PMJP, os cidadãos também podem contribuir para evitar lixo e entupimento das galerias e, consequentemente, os pontos de alagamentos no período de chuva. Para tanto é importante que os moradores colaborem evitando o descarte de lixo e entulhos em locais inadequados.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook