Prefeitura promove curso básico de primeiros socorros nas escolas do município

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, está promovendo curso básico de primeiros socorros nas escolas do município. A ação tem por objetivo esclarecer e orientar alunos e professores sobre as noções básicas de atendimento em diversos tipos de acidentes.

“Estamos realizando esse curso para que as nossas crianças, adolescentes e funcionários recebam uma orientação sobre atendimentos básicos de primeiros socorros. É essencial saber como agir em casos como desmaio, convulsões e até em situações mais graves”, explicou a secretária de Saúde, Renata Ribeiro.

De acordo com a secretária, os alunos estão recebendo noções em primeiros socorros sobre os mais diversos tipos de atendimento, a exemplo de traumas abertos e fechados, além de desmaio, convulsão e queimaduras. “Os alunos estão recebendo orientações de como proceder e sobre o que fazer nessas situações”, explicou.

A secretária de Educação, Ana Farias, disse que o curso contribui para o fortalecimento educacional dos alunos e funcionários que terão, a partir de agora, noção de como agir em casos de acidentes dento e fora da escola. “Essa é uma excelente iniciativa da Secretaria de Saúde que vai garantir aos nossos alunos um aprendizado mais específico sobre primeiros socorros”, disse.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook