Prefeitura faz homenagem a professores e apresenta PCCR para categoria

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima reúne nesta sexta-feira (20), a partir das 7 horas na Escola Valdevino Ribeiro, os professores da rede municipal de ensino. Além de homenageá-los e comemorar o Dia do Professor, a gestão apresentará para os docentes o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para a categoria, que foi todo construído com a participação do sindicato da categoria e uma comissão formada pelos professores.

O PCCR, que será apresentado aos professores, será encaminhado, após discussão com toda a categoria, à Câmara Municipal, junto com a mensagem do Executivo de aumento do salário para ajustar ao piso nacional. “O município passa por grandes problemas financeiros, mas temos um compromisso com o futuro de Curral de Cima e os professores são os responsáveis pela formação desse futuro”, disse o prefeito Totó Ribeiro.

Entre as mudanças estabelecidas no PCCR estão: mudança no pagamento das horas aulas que será com base em 30 horas (atualmente é baseado em 25 horas); as progressões verticais e horizontais serão respeitadas com possibilidade de ganho para a categoria; a licença maternidade será de 180 dias e a licença paternidade para 20 dias; professores com alunos com deficiência terão gratificação especial.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.