Prefeitura de Conde realiza cadastro e mantém diálogo permanente com comerciantes que tiveram barracas removidas da orla

As ações em prol dos comerciantes de barracas que ficavam localizadas na orla de Conde estão cada dia mais avançadas.
O governo do Estado através da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento (Suplan) já iniciou o processo de licitação para a construção do calçadão e a prefeitura convocou outro parceiro, o Empreender-PB para realizar reuniões e auxiliar os proprietários de barracas na rede de negócios que deverá ser instalada na cidade. De acordo com a prefeita Márcia Lucena, já houve uma primeira reunião com o Empreender e alguns barraqueiros e nesta terça-feira (17), em uma segunda reunião, 27 donos dos comércios que ocupavam a orla estiveram presentes.
“Estamos realizando essas reuniões já pra organizar a documentação de todo mundo pra poder quando chegar o momento de tirar o crédito já estar com tudo em ordem. O Empreender explicou todo o processo de uma forma geral e depois cadastrou e conversou individualmente com cada uma desses comerciantes. O objetivo é fazer uma rede de negócios para a orla do Conde onde todos saiam ganhando com isso. Organizando para fortalecer esse comércio que é tão amplo” destacou.
Desenvolvendo uma atenção jamais direcionada aos comerciantes da orla da cidade, a prefeitura busca não deixar pais e mães de famílias desamparados por conta de atitudes irresponsáveis realizadas por antigas gestões. Com isso também vem buscando meios para que os comerciantes possam exercer desde já o seu comércio de forma provisória, mas organizada através do projeto Primavera-Verão da Costa de Conde.
“A nossa intenção é incluir esses barraqueiros numa ação para eles terem o direito de ocupar a orla provisoriamente enquanto o processo de construção está acontecendo. Com isso eles terão garantido o direito de realizar o seu trabalho com regras e limites de organização para o benefício deles, do meio ambiente dos turistas e de toda a população da nossa cidade” acrescentou Márcia Lucena.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook