Prefeitura de Conde amplia estrutura de apoio ao cadastramento biométrico do eleitorado

A Prefeitura  de Conde ampliou nesta sexta-feira a estrutura de apoio à Justiça Eleitoral para realização do cadastro biométrico dos eleitores e eleitoras do município. A prefeita Márcia Lucena deslocou mais dois servidores para atuar na Câmara Municipal, onde está ocorrendo a biometria e definiu transportes para atender ao eleitorado quando o cadastro for acontecer no sábado.
 Márcia também determinou a produção de impressos para distribuição nas comunidades informando sobre a importância da biometria, além da integração dos agentes comunitários e de professores e professoras para a sensibilização do eleitorado. Além disso, a prefeita estabeleceu um novo calendário para o chamamento que acontecerá através de serviço móvel de som.
Os ajustes no planejamento do cadastramento biométrico foram definidos durante reunião realizada na manhã dessa quinta-feira (19) com representantes da Justiça Eleitoral, vereadores, e a prefeita Márcia Lucena. Da Justiça eleitoral participaram o juiz Antônio Eimar, da 73ª. Zona Eleitoral (Conde, Alhandra e Pitimbu), o juiz Antonio Carneiro de Paiva Júnior, do TRE e diretor da Escola Judiciária Eleitoral, e José Casimiro Júnior,  secretário de Tecnologia da Informação do TRE.  Os vereadores presentes foram Luzimar Nunes (presidente da Câmara), NaldoCell, Irmão Kaká, Pinta Gurugi, Juscelino e Manga Rosa
“A Prefeitura já estava participando com bastante intensidade dessa mobilização, inclusive com o pessoal que foi colocado à disposição da Justiça Eleitoral, mas, diante da constatação de que o percentual de eleitoras e eleitores já cadastrado, 51%, estava abaixo das metas estabelecidas, estamos nos integrando com mais recursos para que a biometria chegue ao conjunto do eleitorado”. Seis funcionários municipais já estavam apoiando a Justiça Eleitoral no cadastramento desde julho, e ontem dois integrantes da Guarda Municipal foram designados para fortalecer o atendimento ao eleitorado.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook