Prefeito participa do sorteio dos apartamentos para 192 famílias do Vista Alegre IX

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanhou, na manhã desta quinta-feira (26), o sorteio das unidades habitacionais para 192 famílias que irão morar no Vista Alegre IX. Esta etapa antecede a vistoria e assinatura dos contratos e é realizada pela Caixa Econômica Federal (CEF). A partir de agora, as mais de 760 pessoas que irão morar nesses apartamentos já sabem exatamente o bloco e o número dos seus novos lares. A entrega das moradias acontece em novembro.

“O sorteio dos apartamentos é um momento muito especial porque eles saem daqui sabendo exatamente em qual irão morar. São pessoas que viviam em moradias precárias e que vão agora viver em um novo lar de qualidade e com cidadania. Um apartamento desses representa uma nova oportunidade de vida e futuro para essas famílias e nós ficamos muito felizes e satisfeitos de poder proporcionar isso, porque é a gestão unindo muito trabalho, resultado e coração, fazendo por quem mais precisa”, afirmou o prefeito.

O sorteio da quadra, número de bloco e apartamento foi realizado no Centro Cultural de Mangabeira, pelo superintendente da Caixa Econômica Federal, Marcos Vinicius, através do Programa Minha Casa Minha Vida. Acompanharam também o sorteio, o vice-prefeito, Manoel Junior, a secretária de Habitação, Socorro Gadelha; o secretário-adjunto de Habitação, André Coelho; e o presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo.

O Vista Alegre, localizado no bairro Colinas do Sul, está sendo construído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e conta com 2.016 apartamentos, divididos em 11 blocos, onde irão morar mais de 8 mil pessoas. Cada moradia conta com sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e dois quartos. No local, ainda serão construídas uma escola, um Centro de Referência em Educação infantil (Crei), uma Unidade de Saúde da Família (USF), duas praças e equipamentos esportivos, como quadras, campo de futebol e ginásios, além de um ponto de apoio comunitário.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.