Prefeito Luciano Cartaxo recepciona ministro do Turismo e jornalistas do setor

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, recepcionou, no final da manhã desta sexta-feira (20), o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, e jornalistas de turismo do Peru, Argentina, Egito, Israel, México e de outros estados brasileiros, que estão na Capital paraibana para participar da 7ª Edição do Festival JPA. O prefeito deu as boas vindas para os participantes do evento de turismo que já se consagrou como o maior do Norte e Nordeste do Brasil e destacou que a cidade tem cada dia mais uma estrutura preparada para receber pessoas de todas as partes do mundo.

“O festival se consolida no cenário brasileiro e se torna cada vez mais importante para o Nordeste. João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil, tem potencialidades em diversas áreas, com um Centro Histórico riquíssimo e uma Orla e praia belíssimas e estamos investindo muito em diversas áreas porque entendemos que para uma cidade ser boa para o turista, tem que ser boa primeiro para quem vive nela”, afirmou Luciano Cartaxo. Ele ainda acrescentou que o povo pessoense é um atrativo a parte para os turistas. “Temos um povo acolhedor e orgulhoso de onde vive, por isso, quem vem, deseja voltar para visitar ou mesmo para morar aqui”, destacou.

O Festival de Turismo de João Pessoa tem por objetivo reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado e acontece até este sábado, no Centro de Convenções de João Pessoa. O almoço de recepção aos convidados aconteceu no restaurante Degustar, no bairro de Manaíra e contou com a participação do secretário-adjunto de Turismo, Graco Parente. Segundo Graco, a PMJP tem dado o bom exemplo da importância de se receber bem os turistas. “A Prefeitura mostra que é necessário receber bem, porque um dos pontos mais importantes que analisamos em nossas pesquisas é a satisfação do turista que chega à cidade e se sente bem acolhido”, afirmou.

O ministro interino parabenizou a estrutura de João Pessoa e destacou o crescimento da cidade. “Agentes de todo o mundo estão vindo participar deste festival, o que significa que mais do que nunca que João Pessoa vem se tornando um ponto de destino turístico seja para brasileiros ou estrangeiros, porque cria condições, qualificação de pessoal, na gastronomia, e acima de tudo, faz com que o turista se sinta efetivamente bem cuidado e isso João Pessoa tem mostrado. Criar um ponto de atração turística leva tempo, leva trabalho, várias coisas que a gente vê pouco a pouco sendo conquistado por João Pessoa. A cidade está em um novo patamar com as coisas que dispõe e oferece para o homem de negócio, para o turista”, afirmou.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook