Prefeito entrega mais 200 certificados de conclusão do segundo ciclo de cursos de 2017

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanhado do secretário de Ciência e Tecnologia, Durval Ferreira, realiza, nesta quinta-feira (5), a entrega de mais 200 certificados de conclusão de cursos promovidos pela pasta. Ao todo, mais de 400 alunos foram beneficiados nos dois ciclos de cursos realizados em 2017.  A cerimônia acontece às 19h, no Centro Cultural de Mangabeira, com a presença dos formandos, familiares e autoridades políticas. Entre os cursos oferecidos, um deles possui certificação internacional emitido pela multinacional americana Cisco Networking Academy, fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Neste segundo ciclo, além dos cursos de informática básica já oferecidos pela Secitec, foram acrescentados à grade o curso de Introdução da Internet de todas as coisas (LoT), oferecido pela americana Cisco Networking Academy. O curso é feito inteiramente por uma plataforma on-line e, ao final, é emitido um certificado com reconhecimento internacional. “Somos a única instituição pública credenciada pela Cisco para oferecer estes cursos na Paraíba. Os alunos só têm a ganhar ao apresentarem seus currículos no mercado de trabalho. Acredito que isso será um facilitador na busca por trabalho”, afirmou Durval Ferreira, gestor da Secitec.

De acordo com o secretário, o segundo ciclo de cursos vem cumprir o planejamento interno da pasta e os princípios da gestão de Luciano Cartaxo. “Fazemos uma gestão com foco em capacitação voltada para a área de tecnologia e profissionalização em áreas consideradas importantes para economia paraibana. Fico satisfeito em cumprir mais este ciclo de cursos e saber que vamos realizar muito mais pela frente para que se cumpra todas as metas de realização da gestão municipal”, afirma Durval Ferreira.

Sobre a Cisco

A Cisco Networking Academy é um programa dos Estados Unidos de desenvolvimento de habilidades profissionais e carreiras no setor de TI para instituições de ensino e pessoas em todo o mundo. São mais de 9.500 instituições educacionais cadastradas para usar sua plataforma para melhorar a grade curricular de seus programas. Mais de 1 milhão de alunos participam a cada ano dos cursos oferecidos e mais de 6 milhões de pessoas já participaram da Networking Academy.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.