Posto fiscal de Alcantil apreende carga de cerveja sem nota fiscal

Auditores do Posto Fiscal da Receita Estadual de Alcantil apreenderam uma carga de cerveja avaliada em R$ 226 mil sem Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe). Segundo informações do motorista, que não apresentou documentação, a origem da carga é do Rio Grande do Norte com destino para o Paraná, mas foi apreendida no Posto de Alcantil, na BR 104, que fica na divisa entre os Estados da Paraíba e de Pernambuco, pertencente à jurisdição da 3ª Gerência Regional da Receita Estadual, com sede em Campina Grande.
A carga apreendida sem documento fiscal recebeu autuação e foi encaminhada ao depósito da Receita Estadual em Campina Grande. O valor do ICMS e da multa do produto somou R$ 82,5 mil. A operação foi coordenada pela equipe do auditor fiscal Alexandre Magno, composta pelos auditores Isa Polisna, Alynthor de Lima e Enivaldo Figueiredo.
Fiscalização intensificada - A Secretaria de Estado da Receita tem intensificado o trabalho de fiscalização nos postos fiscais e também com as equipes de Mercadorias em Trânsito com vistas a combater à sonegação fiscal neste último trimestre do ano, principalmente com foco em circulação de mercadorias sem o recolhimento do ICMS devido ao não emitir os documentos fiscais ou então pela utilização de documentação fiscal inidônea.


Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook