Polícia da PB e Polícia Federal realizam ‘Operação Carbono’ e desarticulam grupo criminoso responsável por assaltos a banco no Nordeste

Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar da Paraíba, com a participação da Polícia Federal, desarticulou na manhã desta terça-feira (31) a ‘Operação Carbono’, que teve como objetivo o enfrentamento dos crimes patrimoniais contra instituições financeiras nas regiões do Agreste e Brejo, e resultou no cumprimento de 11 mandados de prisão e na apreensão de quatro veículos, roubados ou clonados, uma pistola 380, munições, espingardas de cartucho, celulares, roupas camufladas, luvas, toucas e dinheiro com numeração sequencial, o que pode indicar que as notas foram subtraídas de caixas eletrônicos. O trabalho contou com a utilização do helicóptero Acauã, da Segurança e da Defesa Social.

“Essa foi a terceira ação executada na nossa região, e que integrou policiais civis, militares e federais. As investigações estavam acontecendo há oito meses. Desarticulamos uma organização criminosa com atuação interestadual e que, segundo as investigações desenvolvidas pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio de Campina Grande, tinha atuação na Paraíba, Pernambuco e Ceará. Os presos são oriundos de Campina Grande, Remígio, Esperança e Alagoa Nova”, explicou o delegado Cristiano Santana.

Ainda segundo a Polícia, os mesmos suspeitos já estavam sendo investigados em outros estados, sendo os mandados expedidos pela 1ª Vara Criminal de Campina Grande. “Com esse trabalho, contribuímos para a redução de 40% no número de ocorrências contra instituições financeiras na Paraíba, em relação ao mesmo período compreendido de janeiro a outubro do ano passado. Agora, vamos compartilhar as informações com as Polícias Civis dos estados, a fim de obter mais elementos para o inquérito”, acrescentou a autoridade policial.

Participaram da coletiva de imprensa realizada na Central de Polícia de Campina Grande, no bairro do Catolé, o delegado geral de Polícia Civil, João Alves de Albuquerque, o superintendente da 2ª Região Integrada, delegado Luciano Soares, os comandantes da Polícia Militar das Áreas Integradas, coronel Pablo Cunha, e major Samaroni Delgado, além do chefe da Polícia Federal Felipe Maciel Costa  e delegado de Patrimônio da Polícia Federal, Leonardo Paiva.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook