PMJP realiza ação de saúde e cidadania no Nice de Oliveira

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza neste sábado (21), das 8h às 12h, mais uma Ação de Saúde e Cidadania. Desta vez os beneficiados são as mais de 4.000 pessoas que vivem no Residencial Nice de Oliveira, em Paratibe. A programação deste sábado é especial para as crianças do Residencial, em comemoração ao Dia das Crianças.

“Dessa vez estaremos com uma programação bem especial voltada as crianças que moram no Nice de Oliveira, uma comemoração ao Dia das Crianças, além das atividades que já ofertamos normalmente nas ações de saúde e cidadania, levando para mais perto das pessoas os serviços que Prefeitura de João Pessoa oferta”, explica a coordenadora da ação e secretaria adjunta da SMS, Ana Giovana Medeiros.

Durante a atividade será ofertado atendimento médico, de enfermagem e odontológico, bem como aferição de pressão arterial e glicemia. Os moradores da comunidade também poderão atualizar o cartão de vacinação, fazer testes rápidos para DSTs e receber orientações nutricionais e posturais, além de auriculoterapia, argiloterapia e ventosas, serviço social com acesso aos benefícios sociais, corte de cabelo e manicure.

Agentes da Vigilância Ambiental estarão fazendo visitas às casas para identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, orientando também sobre prevenção contra o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Nice de Oliveira – O conjunto residencial, localizado na Rua Protético Masileu Urbano dos Santos, quadra 01, Paratibe, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o Ministério das Cidades e o Banco do Brasil. Entregue no dia 10 de abril, o residencial abriga 776 família e mais de 4.000 pessoas.

De acordo com o secretario adjunto da Habitação, André Coelho, a ação de saúde e cidadania no Nice de Oliveira reforça a política de cuidados com a população mesmo depois da entrega do empreendimento. “Dentro do trabalho técnico social que a Secretaria de Habitação realiza, acompanhamos o empreendimento e as famílias beneficiadas após a entrega, nossa obra vai além da construção, é uma obra de cuidar das pessoas”, destaca.

Ação – Desde que começou a ser realizada, em janeiro deste ano, a Ação de Saúde e Cidadania já beneficiou mais de 5.000 famílias que vivem nas comunidades espalhadas pela Capital. A atividade acontece aos sábados e tem como objetivo aproximar da população os serviços oferecidos pela gestão municipal.

A ação é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as secretarias de Habitação (Semhab), Desenvolvimento Social (Sedes) e de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Defesa Civil.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook