PMJP não terá expediente no dia de Nossa Senhora Aparecida e funciona normalmente na sexta

Em decorrência do feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira (12), as repartições públicas municipais não funcionam. Somente os serviços considerados de necessidade básica, como a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), vão funcionar. Na sexta-feira (13), o expediente é normal.

Após o expediente desta quarta-feira (11), os veículos oficiais serão recolhidos ao Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, ou nas secretarias externas. No feriado, os veículos só poderão ser retirados em caráter excepcional, com autorização dos secretários das pastas. O expediente voltará ao normal nas repartições da gestão municipal na sexta-feira (13), a partir das 8h.

O dia de Nossa Senhora Aparecida se tornou feriado em 1980, mas desde 1930, Aparecida foi proclamada padroeira do Brasil.  A tradição católica conta que em 1717, pescadores encontraram uma imagem sem cabeça nas águas do Rio Paraíba do Sul e, ao lançarem novamente a rede, encontraram a parte que faltava. Dezessete anos após o achado, uma capela foi construída para a santa.

No Brasil, no dia 12 de outubro também é comemorado o Dia das Crianças.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook