PMJP mobiliza secretarias para dar apoio logístico a Romaria da Penha

 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está preparando uma grande estrutura para dar apoio à realização da 254° Romaria da Penha, que acontece dia 25 de novembro, na Capital. Diversas secretarias da gestão estarão atuando nas áreas de mobilidade urbana, limpeza, infraestrutura, segurança e saúde.

As ações de cada secretaria estão sendo discutidas semanalmente através de reuniões realizadas com a organização do evento religioso. De acordo com o cronograma, a PMJP estará presente no evento prestando os seguintes serviços:

Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) – Orientando e realizando bloqueios necessários em todo o trecho da Romaria.

Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) – Fornecimento de serviços de palco e som para os festejos, além de fornecer documentação do palco para apresentação ao Corpo de Bombeiros.

Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) – Reforço da iluminação pública em todo o trecho da Romaria, além de realizar recapeamento asfáltico do trecho do posto até a descida do Seixas e elevação das linhas em frente à Associação dos Moradores, com uma abertura de um novo acesso centralizado no campo de futebol.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) – Realizar aferição do som do palco principal e dos trios elétricos, fiscalizar a documentação dos trios elétricos, além de reforçar a fiscalização durante a madrugada na área da praia.

Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) – Fornecer transporte das equipes que estarão dando apoio ao evento. O ponto de encontro será na Escola Benedito Targino Maranhão.

Secretaria Municipal da Saúde (SMS) – Através do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), vai realizar plantão na Unidade de Saúde da Família (USF) do Seixas, com acompanhamento médico, além de equipes distribuídas ao longo do percurso.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) – Vai realizar poda de árvores em diversos trechos da Romaria, principalmente por onde vão passar os trios elétricos. Vai, também, fazer o ordenamento dos ambulantes junto a Associação dos Ambulantes na área da Penha, além de fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas, botijões de gás ao longo do trajeto.

Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) – Vai realizar a varrição e capinação de ruas e avenidas ao longo de todo o trajeto – antes e depois da Romaria.

Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania – (Semusb) – Reforço da equipe para o Andor e equipe de coleta, além de acompanhamento junto as equipes de apoio da Semam, Sedurb e Saúde.

Secretaria Municipal de Turismo (Setur) – Divulgação do evento por meio de material publicitário.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook