PMJP inicia formação continuada para profissionais da Educação com investimentos próprios

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu início nesta segunda-feira (23) a formação continuada dos profissionais da Educação. Participam da formação cerca de 3.800 professores, gestores, especialistas da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos. O investimento na qualificação da equipe é de mais de R$ 769.000,00 mil em recursos próprios.

Nesse primeiro dia, participaram da formação os professores de História, Ciências e da Educação Infantil. As aulas acontecem na Faculdade Brasileira de Ensino Pesquisa e Extensão (Fabex) e no Colégio Master Bessa.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), serão 60 horas de formação continuada, sendo 32 horas presenciais, 20 a distância e 8h de seminários que serão divididos em dois encontros. Recebe o certificado o formando que tiver, no mínimo, 75% de participação. O encerramento da formação será no dia 15 de dezembro.

João Carlos Marques Xavier, professor da Escola Municipal Luiz Augusto Crispim, está passando pela sua terceira formação. “Esse é um momento de troca de experiências entre nós professores e os formadores. Em cada oportunidade dessa a gente compreende que a educação vai muito além do que percebemos. Educação tem práticas infinitas e você vai compreendendo essas práticas a medida que essas formações vão acontecendo”, afirmou.

As aulas estão sendo ministradas por professores da Fabex e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano e Social (Ibradhes). Um dos ministrantes das turmas do Fundamental II é o professor de História Humberto Pereira. “Sabemos que a formação continuada é necessária para a capacitação dos nossos professores. Isso porque através dela vamos constituir debates sobre vários temas da educação como um todo. Vamos fazer essa reciclagem e a partir desse ponto levar para as escolas esse aprendizado”, explicou.

Formações – Este ano a PMJP já realizou formação de merendeiras, cozinheiras, auxiliares administrativos, vigilantes, auxiliares de serviços gerais e inspetores escolares, professores da Língua Inglesa, profissionais de Libras, entre outros servidores.

Os investimentos realizados pelo governo municipal nos últimos anos é para que esses profissionais possam, cada vez mais, ofertar uma educação de qualidade para crianças e adolescentes matriculas na rede municipal de ensino, seja nas escolas ou creches.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook