Plágio Acadêmico é tema de palestra em faculdade

Professor e delegado da Polícia Civil, Cláudio Lameirão, será o ministrante do tema e vai alertar quanto as consequências desse crime.

A internet é uma grande aliada na hora da pesquisa, mas também pode ser uma tentação para os famosos “Ctrl + C e Ctrl + V”, ou seja, copiar e colar. O problema acontece quando quem copia parte de um texto não cita o autor e nem a fonte dessa citação, o que pode configurar o crime de plágio. Pensando em alertar os estudantes sobre a temática, a Faculdade UNINASSAU João Pessoa está organizando uma palestra para o próximo dia 17 de outubro. O evento faz parte do dia DOL e vai acontecer no auditório da Instituição, a partir das 20h, quando o professor e delegado da Polícia Civil, Cláudio Lameirão, vai abordar O Plágio Acadêmico: Interpretações e suas implicações no contexto da legislação brasileira.

O palestrante explica que a palestra será prevencionista, educativa e pedagógica, destacando a importância do desenvolvimento do trabalho de acordo com as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da legislação. “Vou abordar o significado do plágio, as formas, as consequências jurídico-penais e jurídico-cíveis. Porque na maior parte das vezes não há a intenção de plagiar e sim, desconhecimentos dos alunos sobre as regras que definem o que vem a ser plágio”, disse.

Para a diretora da unidade, Daniela Teixeira, o assunto é de grande relevância, principalmente em um ambiente acadêmico. “Vários trabalhos são desenvolvidos no processo de formação e é de fundamental importância que os nossos estudantes possam compreender o que é uma citação, mas verdadeiramente o que é um plágio. E plagiar é crime”, destacou.

Cláudio Lameirão é mestre em Direito Internacional, especialista em Segurança Pública, Direito Penal e Processual Penal, delegado de Polícia Civil da Paraíba e professor da UNINASSAU de João Pessoa. Cerca de 450 alunos estão sendo esperados no auditório da Faculdade, que está localizada na Avenida Epitácio Pessoa 1201, Bairro dos Estados.  A inscrição pode ser feita através do link http://sereduc.com/lYBQRb e confirmada com a entrega de 1kg de alimento não perecível no dia do evento, que será doado a uma instituição beneficente.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook