Pedro vai ao Vale do Silício conhecer experiências tecnológicas na educação

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) viaja, neste sábado (7), aos Estados Unidos em missão oficial da Câmara dos Deputados, para conhecer novas experiências tecnológicas aplicadas à educação. O parlamentar passará pelas cidades San Francisco, Seattle, Redwood City, Mountain View e Stanford, no Vale do Silício.

Pedro cumprirá uma agenda de visitas técnicas à Khan Academy e ao Lemann Center, bem como participar de reuniões com executivos das empresas Omidyar Network, Minerva, Google e Microsoft. “Vamos discutir assuntos referentes ao uso da tecnologia na melhoria da educação. Precisamos avançar nesse ponto aqui no Brasil”, disse o deputado.

Pedro Cunha Lima tem como bandeira de luta a educação e a reforma da máquina pública. Ele é autor de projetos de valorização do magistério, que garantem acesso à creche e trazem melhorias à educação pública brasileira.

Vale do Silício – O vale que fica na Califórnia é um apelido da região da baía de São Francisco onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática. O vale abrange várias cidades do estado da Califórnia, como Palo Alto, São Francisco e Santa Clara, estendendo-se até os subúrbios de São José.

A palavra "silício" vem das empresas de pesquisa e manufatura de circuitos integrados de silício, como a FairchildSemiconductor e a Intel, mas hoje a região é sede para várias empresas de alta tecnologia, muitas incluídas na Lista 500 da Fortune, além de empresas startup.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.