Pedro consegue liberação de R$ 500 mil para Centro de Vivências na UFPB de Santa Rita

O Campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em Santa Rita vai ganhar um Centro de Vivências. Os recursos no valor de R$ 500 mil, oriundos do Ministério da Educação, foram conseguidos pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). A obra vai beneficiar mil alunos, além de professores e servidores.

“Hoje, em um mesmo espaço está concentrada a Biblioteca, a cantina e o auditório. Os alunos têm que fazer ‘campanha do silêncio’ para permitir que aqueles que estão na Biblioteca consigam se concentrar na leitura. Fomos procurados pelos representantes do Centro Acadêmico e nos envolvemos com a causa. A educação é a única forma de mudarmos a realidade do nosso País e, por isso, vamos continuar nosso trabalho nesse sentido.”, destacou o deputado.

A área será destinada a realização de pequenos eventos e para proporcionar a interação entre a comunidade acadêmica. No espaço haverá praça de alimentação, banheiros, pátio, bancos e outros equipamentos correlatos. De acordo com o prefeito da UFPB, João Marcelo, a construção do Centro de Vivências faz parte do projeto de ampliação do campus.

“Eu e os representantes do Centro Acadêmico da Universidade, Paulo Maia Filho e Arthur Richardson, estivemos com o deputado Pedro Cunha Lima para apresentar o pleito pelo fato de ser a educação a principal bandeira do seu mandato. Tão logo, Pedro iniciou a luta para viabilizar verbas para construção da obra”, disse.

O presidente do Diretório Acadêmico do curso de Direito da UFPB, do Campus de Santa Rita, Paulo Maia Filho, disse que o projeto prevê também a implantação de uma cobertura para a passarela que liga o local da Área de Vivências às salas de aula. Ele destacou o empenho do deputado que, desde que conheceu a unidade, vem se empenhando em contribuir com o espaço. “O deputado se sensibilizou e abraçou a nossa causa. Até doação de livros ele já fez para nossa Biblioteca, que ainda carece de títulos”, contou.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook