PBTur capacita agentes de viagens durante Festival de Turismo de João Pessoa

Tem início na próxima sexta-feira (20) a 7ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa, que será realizado no Centro de Convenções até sábado (21). O evento deve atrair aproximadamente 3,5 mil profissionais do Turismo de todo Brasil, principalmente da região Nordeste, número que representa um incremento de mais de 10% em relação a edição de 2016. O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), participa do Festival com um estande.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informa que todos os 65 municípios turísticos da Paraíba, selecionados pelo Ministério do Turismo (MTur), foram convidados para participar do festival no estande da estatal paraibana.  Além da ação no estande, a PBTur vai promover capacitação do Destino Paraíba com os agentes de viagens.

O diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lappa, avisa que os principais pontos turísticos paraibanos serão apresentados por meio de vídeo e folheteria que vai ser distribuída para os profissionais que deverão se inscrever momentos antes de início da apresentação.

Na avaliação da presidente da PBTur, a realização do Festival JPA é uma conquista para o turismo paraibano e que coloca João Pessoa como um dos maiores centros de turismo do Nordeste durante dois dias. “Basta dizer que vários jornalistas especializados em Turismo estarão em nossa capital cobrindo o evento. Isso gera uma divulgação em todo país e até no exterior. Sem falar que a cada ano o festival vem crescendo, mesmo neste período de crise”, disse.

Conforme os organizadores, entre as inscrições as maiores caravanas são de Pernambuco (15,44%), Rio Grande do Norte (10,74%), São Paulo (8,05%), Rio de Janeiro (5,48%) e Bahia (4,25%). Os nove estados do Nordeste representam mais de 50% dos inscritos.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.