Patos recebe evento de empreendedorismo e espera 10 mil visitantes

A interiorização tem sido a tendência do consumo brasileiro nos últimos dois anos segundo projeções do estudo IPC Maps 2017, realizado anualmente pela consultoria IPC Marketing, empresa especializada em mapear os gastos dos brasileiros. O estudo revela que com a crise na economia, a fatia de mercado ocupada pelas cidades do interior alcançou o índice recorde de 70,15%, movimento que vem se evidenciando desde 2015.

Por conta deste panorama, o Sebrae Paraíba escolheu o Sertão paraibano para sediar a Feira do Empreendedor 2017. De 5 a 8 de outubro a cidade de Patos receberá o evento, que terá entre os destaques a palestra do especialista em varejo Edmour Saiani, responsável por treinamentos de pessoal no Rock in Rio. A expectativa é que, durante os quatro dias, 10 mil pessoas visitem a feira, participem da programação e recebam orientação sobre abertura de empresas e soluções do Sebrae para fortalecer os micro e pequenos negócios.

Esta edição traz o tema “o empreendedorismo que se transforma com sustentabilidade”, e terá como foco o mundo digital, no qual as empresas têm lançado mais inovações sustentáveis. A estrutura será montada no Rodoshopping Edvaldo Motta e contará, também, com o Espaço Educação, cuja programação inclui mais de 50 palestras, seminários e workshops. Rafael Vaconcelos, da Facebook Brasil e Gil Giardelli, estudioso da Cultura Digital, com 16 anos de experiência, apresentarão as novidades do universo das redes sociais e do mundo digital, respectivamente.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 87% do Produto Interno Bruto (PIB) de Patos, arrecadado na cidade, corre.



Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.