Parque da Lagoa recebe ‘Dia de Brincar e ser Feliz’ com show e brinquedos gratuitos para a criançada

Uma tarde inteira dedicada às crianças. Assim será esta quinta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, no Parque da Lagoa Solon de Lucena, um dos mais importantes cartões postais da Capital. É que acontecerá o projeto ‘Dia de Brincar e ser Feliz’, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), numa ação conjunta entre todas as secretarias. O evento, gratuito para toda a população, acontece das 14h às 18h.

O contato ao ar livre com a natureza e as muitas brincadeiras, apresentações de mágica, música e dança, serão os atrativos para milhares de pessoas que visitarem o Parque da Lagoa neste feriado. Em toda extensão do parque, personagens do universo infantil estarão disponíveis para tirar fotos com as crianças. Também será realizado o sorteio de dezenas de bicicletas infantis.

A criançada ainda terá acesso gratuito a 16 brinquedos fixos (casinhas de madeira, balanços, gangorras, tirolesa, escorrego) e 20 infláveis (tobogãs, pula-pula e cama elástica). Além disso, as crianças poderão participar de oficinas de desenho, maquiagem artística e receber lanches e água gratuitamente, além de distribuição de salgadinhos Pippo´s e picolés da Casitus.

“Esperamos as crianças para uma tarde inesquecível, onde estaremos ofertando distribuição de lanches, sorteio de bicicletas, bem como várias atrações de companhias de teatro e dança. Todo esse trabalho é voltado para que as crianças de João Pessoa tenham sim um dia de brincar e ser feliz”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Eduardo Pedrosa.

No palco montado na Praça da Esplanada, o público poderá curtir o show da Banda Castelo Encantado, que traz um repertório de temas infantis da atualidade, cantigas de roda e também sucessos dos anos 80.

Saúde e segurança – O Parque da Lagoa transformou-se em um espaço totalmente dedicado às famílias desde que foi revitalizado pela atual gestão. Quem quiser levar sua criança nesta quinta-feira, haverá suporte dos agentes de cidadania do Parque, além do efetivo da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) também estarão de plantão para garantir o atendimento de saúde ao público.

Estrutura do parque – O Parque da Lagoa conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck disponível para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook